Topo

Fórmula 1

Renault pensa em fazer testes com Kubica por retorno às pistas ainda neste ano

Kubica poderia voltar a disputar uma corrida de F-1 ainda neste ano; retorno seria no GP do Brasil - Manuel Bruque/Efe
Kubica poderia voltar a disputar uma corrida de F-1 ainda neste ano; retorno seria no GP do Brasil Imagem: Manuel Bruque/Efe

Das agências internacionais

Em Paris (França)

20/07/2011 09h13

De acordo com o site russo F1news.ru, a Renault pensa em fazer testes privados para avaliar as condições de Robert Kubica. A equipe quer se certificar se o piloto polonês está em condições de voltar às pistas e disputar uma corrida oficial ainda neste ano.

“Quase sempre conversamos com Kubica. Ele se sente bem, mas a recuperação dos nervos atingidos leva um tempo. Acho que a fase final de recuperação começará no fim do inverno. Daí ficará mais claro quando ele poderá retornar”, afirmou Eric Boullier, chefe da Renault.

Em fevereiro, Kubica sofreu um grave acidente durante uma prova de rali na Itália. O piloto polonês teve várias fraturas no lado direito do corpo e correu riscos de ter sua mão direita amputada. Após passar por algumas cirurgias, ele recebeu alta em abril e continuou sua recuperação em casa.

Na semana passada, Kubica deu sinais de que poderia voltar a disputar uma prova de Fórmula 1 ainda neste ano. O polonês poderia pilotar um dos carros da Renault no GP do Brasil.

“Gostaria de ter uma meta que seja razoável. Veremos como serão os próximos meses em termos da evolução do processo de reabilitação. Só então tomarei uma decisão em seu devido tempo”, comentou Kubica.

Fórmula 1