Topo

Fórmula 1

Hamilton lamenta nova série de lambanças na Hungria, e Alonso agradece

Lewis Hamilton parou na hora errada nos boxes porque seu rádio não funcionava - REUTERS/Georgi Licovski
Lewis Hamilton parou na hora errada nos boxes porque seu rádio não funcionava Imagem: REUTERS/Georgi Licovski

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/07/2011 13h26

No GP da Hungria, Lewis Hamilton repetiu o que já havia acontecido em Mônaco: perdeu o pódio por causa de uma série de lambanças. O inglês liderou a maior parte da prova, mas tomou a decisão errada ao trocar pneus no fim da prova, e ainda levou uma punição por fazer uma manobra perigosa na pista.

Para começar, Hamilton foi prejudicado por uma falha técnica: “Estávamos com problemas no rádio. Eu ouvia os meus engenheiros, mas eles não conseguiam me escutar. Eu pedia informações, mas eles não ouviam. Então foi uma decisão difícil para eles”, explicou Hamilton, que foi chamado aos boxes para colocar pneus intermediários momentos antes de a pista secar.

ANÁLISE: FÁBIO SEIXAS

Todo mundo feliz no pódio. Button por ter coroado seu 200º GP. Alonso, por ter sobrevivido a um GP tão difícil. E Vettel, que já pode administrar a vantagem, por ver sua diferença para o vice-líder do Mundial aumentar ainda mais e o bicampeonato mais perto.
Leia a análise completa

Mas, antes disso, durante a briga pela liderança com Jenson Button, Hamilton rodou e forçou o retorno do carro com uma manobra perigosa, que tirou Paul di Resta do traçado. Por isso, ele foi punido com um drive-through e perdeu de vez as chances de pódio.

“Cometi um grande erro. Honestamente, tenho que pedir desculpas ao Paul di Resta. Eu não o vi. Não fazia nem ideia”, reconheceu Hamilton. Restou parabenizar o companheiro Button pela vitória: “O melhor venceu hoje”.

Com a série de infortúnios do inglês, quem se deu bem foi o histórico rival Fernando Alonso, que ganhou posição e somou mais um pódio na temporada ao chegar em terceiro lugar. “Estamos confiantes de que estaremos bem na segunda parte do campeonato. O carro melhorou muito, estamos lutando por pódios e pole positions. Julho foi um mês fantástico”, festejou o espanhol.

Fórmula 1