Topo

Fórmula 1

Barrichello afirma que terá reunião com Williams na próxima semana para discutir renovação

Barrichello afirmou que pretende continuar na Williams na próxima temporada da Fórmula 1 - TV Globo/ Zé Paulo Cardeal
Barrichello afirmou que pretende continuar na Williams na próxima temporada da Fórmula 1 Imagem: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Maurício Dehò

Em São Paulo

11/08/2011 19h17

Ainda com futuro incerto para a próxima temporada da Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello afirmou nesta quinta-feira que na próxima semana terá uma reunião com a Williams, sua atual equipe, para discutir a renovação de contrato.

Rubinho, que participou da gravação do programas "Altas Horas", da Rede Globo, em São Paulo, disse que sua vontade é permanecer na escuderia inglesa, na qual está desde 2010. Ainda assim, segue conversando com outros times para avaliar mais opções.

"Tenho falado com a Williams, que é onde eu quero ficar. Estaria pronto para assinar mais um ano de contrato. Tenho 39 anos, 33 de carreira. Seriam 19 de Fórmula 1, aos 40 anos. Quero muito continuar", afirmou o brasileiro.

Apesar de confirmar que já existem algumas conversas para a renovação, Barrichello reiterou que ainda não tem papel assinado, o que não garante que ele ficará na Williams em 2012. Além disso, o piloto deu a entender que a qualidade do carro da equipe pesará na decisão, e que não continuará apenas pelo prazer de pilotar.

"Não é por aí. Se for oferecido  um carro que não é competitivo... Têm equipes boas que estou conversando. Na Williams teve muita coisa para mudar, e esses problemas são ótimos para melhorar", disse Rubinho.

Em julho, o chefe da escuderia, Frank Williams, rasgou elogios ao experiente piloto, mas também não garantiu a renovação de contrato de Rubens Barrichello.

No início de agosto, o jornal italiano Corriere dello Sport  publicou uma polêmica entrevista do piloto, na qual Rubinho faz críticas à Williams e não garantiu que renovaria o contrato. Nesta semana, porém, Barrichello desmentiu o jornal italiano. 

Fórmula 1