Topo

Fórmula 1

Bruno Senna se mostra surpreso com 7º lugar e torce por clima estável no domingo

Bruno Senna largará na frente de Petrov, seu companheiro de equipe na Renault; brasileiro foi 7º - John Thys/AFP
Bruno Senna largará na frente de Petrov, seu companheiro de equipe na Renault; brasileiro foi 7º Imagem: John Thys/AFP

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

27/08/2011 12h05

Bruno Senna foi um dos destaques do treino de classificação para o GP da Bélgica. Neste sábado, o piloto da Renault, que substitui o alemão Nick Heidfeld, não só se classificou para o Q3 como fez o sétimo melhor tempo e largará na frente de Vitaly Petorv, seu companheiro de equipe. O próprio brasileiro se mostrou surpreso com seu bom desempenho no circuito de Spa-Francorchamps.

“Ficar entre os dez primeiros colocados no primeiro treino de classificação do qual participei neste ano foi surpreendentemente bom, para ser honesto. Estava confiante com a pista molhada, mas pude manter um bom ritmo quando ela secou”, afirmou.

O brasileiro comemorou seu bom resultado. "Eu também estou de boca aberta. No molhado, eu achava que entraríamos no Q2 e ficaríamos perto do Top 10. Fiquei preocupado no Q3 porque a pista secou e eu praticamente não havia andado nessa situação. Felizmente, o carro estava bom e me ajudou", comentou.

Bruno Senna, que também disputará o GP da Itália, ocupou o lugar de Heidfeld, criticado pela equipe principalmente por seu desempenho discreto nos treinos de classificação. De cara, o brasileiro conseguiu uma marca melhor do que a de Petrov, que largará na décima posição.

No fim do treino, Bruno recebeu os cumprimentos de Felipe Massa. "Ele me deu os parabéns, assim como todo o pessoal da equipe. Estou muito contente, porque o resultado serve para aliviar um pouco a pressão desta primeira corrida pela Renault e a necessidade de me sair bem", contou.

Apesar da euforia, Bruno mantém a cautela para a corrida deste domingo, por conta das constantes mudanças nas condições meteorológicas. O treino deste sábado, por exemplo, teve momentos de forte chuva alternados com sol.

“Acho que, se as condições forem estáveis, será muito mais fácil para mim. Se elas mudarem o tempo todo, será muito complicado. Ainda tenho que aprender bastante em andar com tanque cheio e com pneus para pista seca. Todos os pilotos têm mais corridas do que eu. Tenho que ir passo a passo e espero por um bom resultado amanhã”, completou.

O GP da Bélgica será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão da TV Globo e acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1