Topo

Fórmula 1

Fora do pódio em Cingapura, Fernando Alonso lamenta fim de semana ruim da Ferrari

Fernando Alonso conduz sua Ferrari durante o GP de Cingapura de Fórmula 1 - AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Fernando Alonso conduz sua Ferrari durante o GP de Cingapura de Fórmula 1 Imagem: AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN

Das agências internacionais

Em Cingapura

25/09/2011 12h34

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminou o GP de Cingapura, neste domingo, apenas na quarta colocação. Após a prova, o piloto afirmou que esta posição era o que dava para ser nesta corrida. "Fui muito bem e pude recuperar algumas posições. E ainda tive a opção de ultrapassar Button. Mas tive um pouco de degradação nos pneus, especialmente no início da corrida", afirmou Alonso.

O espanhol afirmou que gostaria de ter acabado a corrida no pódio. No entanto, admitiu que a Ferrari não fez um bom trabalho durante todo o fim de semana em Cingapura.

"É sempre bom estar de volta com o champanhe, um troféu para casa. Mas não fomos rápidos durante toda a semana, nem na corrida nem nos treinos", finalizou.

Foi a primeira vez que o espanhol, bicampeão mundial em 2005 e 2006, ficou fora do pódio em um GP de Cingapura. Em 2008 e 2010 ele venceu a corrida, e em 2009 ficou na terceira colocação.

"A verdade é que nós estávamos indo mais devagar, e, eventualmente, nós avançamos. O quarto lugar é o que poderia ser hoje", completou, relembrando que se não fosse o acidente entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, ele poderia até mesmo ter terminado em quinto. "Temos que melhorar para a próxima corrida."

Fórmula 1