Topo

Fórmula 1

Hamilton lamenta punição por toque em Massa, mas diz ter "se divertido" com ultrapassagens

Hamilton terminou o GP de Cingapura em 5º lugar mesmo após ser punido por incidente com Massa - Michael Caronna/Reuters
Hamilton terminou o GP de Cingapura em 5º lugar mesmo após ser punido por incidente com Massa Imagem: Michael Caronna/Reuters

Das agências internacionais

Em Cingapura

25/09/2011 15h12

Lewis Hamilton colecionou mais uma polêmica. No GP de Cingapura, disputado neste domingo, o piloto da McLaren furou o pneu de Felipe Massa ao disputar posição com o piloto da Ferrari. O inglês terminou a corrida em quinto lugar, mas lamentou a punição dada a ele após o incidente.

Ao tentar ultrapassar Massa, Hamilton tocou a parte dianteira de sua McLaren no carro do brasileiro. O piloto da Ferrari foi obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu furado – ele havia feito um pit stop poucas voltas antes. Os comissários da prova puniram o inglês com um drive through (passagem pelos boxes).

“Eu me diverti ao fazer ultrapassagens depois de ser punido, mas mais uma vez foi frustrante ir para a parte de trás do pelotão quando senti que tinha um carro que poderia lutar lá na frente”, afirmou.

Irritado com a atitude de Hamilton durante a prova, Massa foi tirar satisfação com o piloto da McLaren após a prova. Enquanto o inglês concedia uma entrevista, o brasileiro, nono colocado, disse-lhe “bom trabalho”. Veja o vídeo:

MASSA VAI TIRAR SATISFAÇÃO COM HAMILTON APÓS A PROVA; ASSISTA

Os dois já haviam se estranhado durante o treino de classificação, no sábado. No Q3, Hamilton forçou uma ultrapassagem sobre Massa quando ambos estavam na volta de saída dos boxes. Na ocasião, o brasileiro também reclamou da atitude do piloto da McLaren.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, não comentou sobre o incidente de Hamilton, mas elogiou o desempenho do piloto. “Ele teve mais um dia frustrante, mas dirigiu com grande determinação para chegar em quinto. Ele fez algumas ultrapassagens fantásticas”, comentou.

Fórmula 1