Topo

Fórmula 1

Jenson Button comemora segunda posição, mas critica retardatários em Cingapura

Jenson Button, Sebastian Vettel e Mark Webber no pódio do GP de Cingapura  - REUTERS/Tim Chong
Jenson Button, Sebastian Vettel e Mark Webber no pódio do GP de Cingapura Imagem: REUTERS/Tim Chong

Das agências internacionais

Em Cingapura

25/09/2011 13h15

Se algum piloto ainda tem chance de impedir o bicampeonato de Sebastian Vettel na Fórmula 1, este é Jenson Button. No GP de Cingapura, neste domingo, o britânico terminou na segunda colocação e comemorou o resultado.  

"Foi o melhor que pude fazer hoje. Sinto que tirei tudo do carro, especialmente na última parte da corrida, quando pude forçar com os pneus que o carro tinha. Não fomos velozes o suficiente para vencer, mas é algo para celebrar", declarou Button, que está 124 pontos atrás do alemão na classificação geral do campeonato, sendo que restam 125 em disputa. "", ""

Apesar de satisfeito com o segundo lugar, Button mostrou-se bastante irritado com os retardatários na corrida. O japonês Kamui Kobayashi foi um dos alvos do piloto.

"Entendo que é difícil sair da frente aqui e muitas pessoas estão brigando por posições, mas os retardatários devem entender que carros estão dando voltas por alguma razão. Então, houve alguns momentos frustrantes. Um foi Kobayashi, quando fiquei uma volta inteira atrás até ele abrir passagem", criticou o piloto, que estava 13 segundos atrás do líder Sebastian Vettel na prova e terminou apenas 1,7s.

Fórmula 1