Topo

Fórmula 1

Massa diz que Hamilton "não usa a cabeça" e tira satisfação com inglês após a prova; veja

Massa se irritou com erro de Hamilton, que comprometeu a corrida do brasileiro em Cingapura - Tim Chong/AFP
Massa se irritou com erro de Hamilton, que comprometeu a corrida do brasileiro em Cingapura Imagem: Tim Chong/AFP

Das agências internacionais

Em Cingapura

25/09/2011 12h18

Felipe Massa não escondeu sua raiva ao falar sobre o incidente com Lewis Hamilton durante o GP de Cingapura. Após o fim da prova deste domingo, o piloto da Ferrari fez duras críticas ao britânico, que furou o pneu do carro do brasileiro ao tentar ultrapassá-lo.

Os dois já haviam se estranhado durante o treino de classificação, no sábado. No Q3, Hamilton forçou uma ultrapassagem sobre Massa quando ambos estavam na volta de saída dos boxes. Na ocasião, o brasileiro também reclamou da atitude do piloto da McLaren.

“Minha opinião é a mesma que disse a vocês [jornalistas] ontem: ele não usa a cabeça. Hamilton poderia ter causado um grande acidente. Ele pagou por isso, este é o problema. Hamilton não entende, mesmo sendo punido. Tive um furo no pneu e fui mais prejudicado”, afirmou Massa.

Depois da corrida, o brasileiro reclamou pessoalmente com Hamilton, enquanto o inglês concedia entrevista a uma emissora de TV. "Bom trabalho", disse o brasileiro ao piloto da McLaren, que não gostou da reação de Massa.

MASSA VAI TIRAR SATISFAÇÃO COM HAMILTON APÓS A PROVA; ASSISTA

Após o incidente, Massa foi obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu furado – ele havia feito um pit stop pouco antes. Hamilton também parou para trocar o bico de sua McLaren, que ficou danificado. Os comissários da prova analisaram o que houve na pista e puniram o inglês com um drive through (passagem pelos boxes).

O brasileiro também cobrou a FIA para que monitore o comportamento de Hamilton, que já se envolveu em vários incidentes nesta temporada. “É importante que a FIA acompanhe e o puna, porque ele não pode pensar assim”, comentou.

Massa terminou o GP de Cingapura na nona posição. Mesmo com a punição, Hamilton conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em quinto lugar. O piloto da Ferrari mostrou-se frustrado com o resultado. “Não tive sorte mesmo quando o safety car entrou na pista. Parei nos boxes para colocar os pneus supermacios e ganhar tempo, mas o safety car entrou cinco voltas depois. Terminei a corrida com os pneus errados. Não tive sorte e, de novo, aconteceu algo com um piloto [Hamilton] que fez isso comigo quantas vezes neste ano? Várias”, desabafou.

Fórmula 1