Topo

Fórmula 1

Vettel mantém discurso cauteloso mesmo a um ponto do bi mundial

Vettel sobrou em Cingapura e disse que teve prova sob controle, mesmo com aproximação de Button - AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Vettel sobrou em Cingapura e disse que teve prova sob controle, mesmo com aproximação de Button Imagem: AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN

Das agências internacionais

Em Cingapura

25/09/2011 12h59

Sebastian Vettel venceu o GP de Cingapura com sobras. O piloto da Red Bull passeou pelo circuito de Marina Bay neste domingo e praticamente assegurou a conquista do bicampeonato mundial. Ele precisa de apenas um ponto na próxima etapa, no Japão, para comemorar o título. Embora Jenson Button tenha se aproximado bastante dele no fim da prova, o alemão disse que teve a corrida sob controle.

Com a vitória deste domingo, a nona neste ano, Vettel foi a 309 pontos, 124 a mais do que Button – que assumiu o segundo lugar na classificação do Mundial. Desde o início da corrida, o piloto da Red Bull abriu grande distância para os rivais e em momento algum foi incomodado.

Nas voltas finais, porém, Button deu a impressão de que colocaria Vettel em dificuldades ao reduzir a diferença de forma drástica. “Na parte final da corrida, eu me deparei com cinco carros em vários grupos. Não era uma grande distância [para Button], mas estava sob controle. Foi um resultado fantástico. Eu realmente gosto da pista e do desafio”, afirmou.

Por conta do desempenho na prova, o piloto da Red Bull não economizou elogios. “O carro estava fantástico. Ficamos em uma posição confortável durante a maior parte da prova, o que é difícil de se fazer aqui”, comentou.

Vettel só deixará de conquistar o bicampeonato mundial se um desastre acontecer. Mesmo com um panorama bastante favorável, o alemão mantém seu discurso cauteloso. “Sinto-me capaz, mas ainda tenho trabalho a fazer. Com as corridas que fizemos, não deve ser um problema, mas só vai terminar quando tudo estiver encerrado”, afirmou.

Por fim, ele destacou o esforço da Red Bull. “A equipe está fazendo um grande trabalho. Sinto-me confortável com a escuderia, com o carro, e estamos em nossa melhor forma. Não há segredo. Todos confiam em cada um e juntos caminhamos na mesma direção”, completou.

Fórmula 1