Topo

Fórmula 1

Vettel pode melhorar ainda mais, afirma chefe da Red Bull

Com 3º lugar em Suzuka, Vettel se tornou o mais jovem piloto a conquistar o bi mundial na Fórmula 1 - Reuters
Com 3º lugar em Suzuka, Vettel se tornou o mais jovem piloto a conquistar o bi mundial na Fórmula 1 Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Tóquio

10/10/2011 07h02

Sebastian Vettel se tornou o mais jovem piloto a se sagrar bicampeão mundial de Fórmula 1. Nesta temporada, ele ainda pode bater mais recordes e coroar um ano perfeito. Seria um desempenho excepcional, mas há quem ainda veja margem para evolução. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, o alemão tem chances de se aprimorar cada vez mais.

O dirigente disse, em entrevista à revista Autosport, que Vettel não se acomodará mesmo com a conquista do seu segundo título mundial. “Será difícil para ele melhorar o que conquistou neste ano, mas sabendo como Vettel é, ele nunca estará satisfeito e sempre procurará melhorar”, afirmou.

Difícil é saber em qual ponto Vettel poderia evoluir. Das 15 corridas disputadas até agora, o piloto da Red Bull conquistou 12 pole positions, venceu nove vezes e somou 324 pontos. Tal desempenho o permitiu comemorar o título mundial desta temporada com quatro provas de antecedência.

Horner também falou sobre os planos de Vettel a curto prazo, e descansar não faz parte deles. “Acho que o principal objetivo será ficar perto do título dos construtores. Claro, há poucos recordes que podem ser potencialmente alcançados, particularmente para Vettel. No entanto, tenho certeza de que, enquanto seu foco principal for ajudar a equipe a ficar com o Mundial de construtores, ele ficará de olho em algum desses recordes”, analisou.

Vettel pode se tornar o piloto com maior número de pole positions (14 em 16 provas, de Nigel Mansell, em 1992) e melhor aproveitamento de pontos (84,71%, de Schumacher, em 2002) em uma mesma temporada. Além disso, tem chances de igualar a marca de maior número de vitórias em uma mesma temporada, pertencente a Michael Schumacher (13, em 2004).

Fórmula 1