Topo

Fórmula 1

Williams deve anunciar Räikkönen para lugar de Barrichello em Abu Dhabi, diz TV

Após duas temporadas afastado da Fórmula 1, Kimi Räikkönen deve voltar em 2012 - Massimo Bettiol/Getty Images
Após duas temporadas afastado da Fórmula 1, Kimi Räikkönen deve voltar em 2012 Imagem: Massimo Bettiol/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/11/2011 14h26

O piloto finlandês Kimi Räikkönen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007 e afastado da categoria desde 2009, deverá ser anunciado como novo piloto da equipe Williams para a próxima temporada em Abu Dhabi e com isso deixa em risco a sequência do brasileiro Rubens Barrichello na Fórmula 1.

De acordo com a emissora de TV finlandesa MTV3, a equipe inglesa chefiada por Frank Williams acertou patrocínio com o banco nacional do Qatar e o anúncio oficial será feito no fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, entre os dias 11 e 13 de novembro.

Com a chegada de Räikkönen, que saiu de forma semelhante da F-1 após o anúncio no GP da Itália de 2009 pela Ferrari que Fernando Alonso seria seu novo piloto acompanhado do patrocínio do banco Santander, a dupla da Williams deve ser formada com o venezuelano Pastor Maldonado, que carrega patrocínio da petrolífera PDVSA.

Aos 39 anos, Rubens Barrichello ainda procura vaga no grid para correr em 2012, quando pode completar 20 anos de carreira. O brasileiro chegou ao time britânico no início de 2010 após o terceiro lugar na temporada anterior pela Brawn GP, mas não conseguiu bons resultados.

Caso ocorra o anúncio de Räikkönen na Williams e Rubens Barrichello não consiga vaga em outra equipe, o Grande Prêmio do Brasil será a última corrida da carreira do brasileiro que está na Fórmula 1 desde 1993, quando correu pela Jordan.

Fórmula 1