Topo

Fórmula 1

Red Bull admite que Vettel só fica enquanto tiver carro vencedor

Sebastian Vettel tem contrato até 2014 com a Red Bull: carro competitivo é prioridade - Hassan Ammar/AP
Sebastian Vettel tem contrato até 2014 com a Red Bull: carro competitivo é prioridade Imagem: Hassan Ammar/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/11/2011 09h26

Mais do que garantias e benefícios previstos em contrato, o que segura Sebastian Vettel na Red Bull é a qualidade do carro e a possibilidade de lutar por vitórias. Essa é a análise do próprio consultor da equipe, Helmut Marko.

“A base para que Vettel fique com a gente é apresentar um carro vencedor para ele. Não podemos oferecer um passado glorioso nas corridas. Sebastian vai pilotar onde tiver o melhor pacote possível, que crie a maior possibilidade de vitórias”, explicou Marko à revista Autosport.

“Não priorizamos contratos longos ou garantias de trabalho. Só vamos olhar para isso quando for necessário”, destacou o consultor. Vettel tem contrato com a Red Bull até 2014. Ele está na equipe desde 2009, período em que foi o bicampeão mais jovem da história e somou 20 vitórias.

Tudo isso deixa o consultor da equipe confiante na permanência do alemão. “Posso assegurar que estamos em uma posição forte. Quem, exceto a Ferrari, tem contratos de motor para além de 2014?”, questionou Marko, ressaltando a importância da estabilidade.

“Pessoas em todas as posições chave têm contrato pelo menos até 2014. Confiamos na continuidade, mas temos que evitar o comodismo. Vamos seguir investindo na nossa equipe técnica”, avisou o consultor da Red Bull.

Cerca de um mês antes de renovar seu contrato com a Red Bull até 2014, Vettel revelou que tem como sonho “pilotar em Maranello”, referindo-se à Ferrari.

Fórmula 1