Topo

Fórmula 1

Head vê Maldonado praticamente certo na Williams e não fala sobre Barrichello

Pastor Maldonado segue para os boxes depois de abandonar o GP do Brasil - Orlando Kissner/AFP
Pastor Maldonado segue para os boxes depois de abandonar o GP do Brasil Imagem: Orlando Kissner/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2011 11h31

Co-fundador da equipe Williams que fez no último fim de semana sua despedida da equipe inglesa, Patrick Head revelou que a permanência do venezuelano Pastor Maldonado é “praticamente certa” para 2012, deixando apenas uma vaga a ser disputada pelo brasileiro Rubens Barrichello com outros três pilotos.

Maldonado era cotado como garantido na escuderia inglesa para a próxima temporada, mas uma crise na estatal petrolífera venezuelana PDVSA e o pedido para que o contrato com a Williams ser revisto colocaram em dúvida a situação do piloto campeão da GP2 em 2010.

“Não é algo que eu possa falar sobre. Mas eu acho que a situação da PDVSA é estável pelo que pude notar. Estou certo de que haverá algo na imprensa sobre isso em breve, mas o que entendo é que é estável”, analisou Patrick Head ao site F1sa sobre a principal patrocinadora da Williams.

“Eu posso dar praticamente como certo que Pastor estará na equipe no próximo ano”, completou o ex-dirigente apesar de a Williams não ter colocado o nome de Pastor Maldonado na lista oficial de pilotos inscritos divulgada na quarta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com Rubens Barrichello em disputa pela outra vaga com o alemão Adrian Sutil, o holandês Giedo van der Garde e o finlandês Valtteri Bottas, Patrick Head cita características ideais que podem favorecer o brasileiro.

“O que queremos é uma mistura de velocidade, experiência, uma forma de liderança e um bom retorno... todas essas coisas”, afirmou Head.

Fórmula 1