Berger pode ganhar cargo na Lotus Renault e ajudar Bruno Senna a ter vaga
Ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren, o austríaco Gerhard Berger poderá receber um cargo na equipe Lotus Renault em 2012, o que deixa o brasileiro Bruno Senna em vantagem na briga por uma vaga na escuderia de acordo com os jornais Gazetta dello Sport, da Itália, e Turun Sanomat, da Finlândia.
Berger foi diretor esportivo da BMW e também chegou a ser co-proprietário da equipe Toro Rosso e chegaria com o apoio do grupo investidor Genii Capital podendo até assumir a vaga do francês Eric Boullier na equipe que passa a se chamar apenas Lotus na próxima temporada.
A saída de Boullier prejudicaria o piloto francês de origem suíça Romain Grosjean, que conta com o apoio do dirigente para tentar ser titular ao lado de Kimi Räikkönen em 2012.
O ex-diretor esportivo da McLaren Dave Ryan também pode ser contratado pela equipe após ter figurado nos boxes d Lotus Renault durante o fim de semana do GP Brasil em Interlagos.
Gerard Lopez, do grupo Genii avisou que a escuderia deve ter uma série de anúncios em breve. “A decisão de fazer Kimi voltar à Fórmula 1 conosco é o primeiro passo de vários anúncios que poderia nos colocar em uma boa perspectiva no futuro”.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.