Topo

Fórmula 1

Räikkönen sofre acidente em prova de snowmobile e machuca a mão

Kimi Räikkönen, o "homem de gelo", sofreu acidente correndo com moto de neve - Jef Briguet/EFE
Kimi Räikkönen, o "homem de gelo", sofreu acidente correndo com moto de neve Imagem: Jef Briguet/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/12/2011 18h09

O piloto finlandês Kimi Räikkönen, que voltará a competir na Fórmula 1 na próxima temporada pela Lotus Renault, escapou praticamente ileso de um acidente de motos de neve na Áustria, neste sábado.

O campeão mundial de 2007 caiu na entrada de uma curva durante uma das baterias do evento “Snowmobile 2011”, na cidade austríaca de Salzburg. Kimi não sofreu nada mais do que uma lesão na mão esquerda.

Embora tenha escapado sem maiores ferimentos, Räikkönen foi aconselhado a não pilotar mais durante o final de semana. Sua nova escuderia publicou uuma mensagem no Twitter tranquilizando os fãs quanto ao incidente.

“Acabamos de falar com Kimi. Não há motivos para preocupação, porque ele só sofreu lesão em uma mão. Ele deverá fazer novos exames na segunda-feira, mas isso é tudo”, informou a Lotus Renault através da rede social.

A competição de motos de neve, ou snowmobiles, contou com a participação de outros ex-pilotos de Fórmula 1, como Nick Heidfeld, Nico Hulkenberg, Sakon Yamamoto e Christian Klien.

Räikkönen teve sorte e não terá afetada a sua preparação para a reestreia na Fórmula 1. Já o polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente de rali durante a última pré-temporada, sofreu sérios ferimentos na mão e ficou impossibilitado de voltar em 2012, o que abriu espaço para a contratação do finlandês.

Fórmula 1