Topo

Fórmula 1

Ferrari pretende decidir futuro de Felipe Massa na F1 até a metade da temporada deste ano

Felipe Massa pode deixar Ferrari em 2013 e encerrar a parceira com Fernando Alonso - Kamran Jebreili/AP
Felipe Massa pode deixar Ferrari em 2013 e encerrar a parceira com Fernando Alonso Imagem: Kamran Jebreili/AP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2012 11h03

O futuro de Felipe Massa na Ferrari depende dos seus resultados nas primeiras corridas deste ano. Chefes da escuderia italiana afirmaram durante a pré-temporada da equipe que a decisão sobre uma possível renovação do contrato com o piloto brasileiro será tomada até a metade deste ano.

O contrato de Massa com a Ferrari termina no final desta temporada. Ciente disso, o piloto disse que pretende conseguir bons resultados no início de 2012.

Kubica pode substituitr Massa

Piloto polonês pode assumir lugar de Felipe Massa em 2013. Acidentes, porém, podem atrapalhar planos da Ferrari

“Sei que, em alguns aspectos, a primeira parte da temporada será mais importante do que a segunda”, disse Massa. “Quando chegarmos à metade da temporada, vamos falar sobre o meu futuro e ver quais são as chances de continuar trabalhando na Ferrari.”

O companheiro de Massa na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, disse estar feliz por trabalhar com o brasileiro. Alonso, porém, já considera a possibilidade de pilotar ao lado de um novo parceiro.

Para Alonso, o polonês Robert Kubica é favorito a ocupar a vaga de Massa caso ele deixe a Ferrari. "Robert é o melhor piloto à nossa volta e ele vai provar isso  quando voltar às corridas"

Atualmente, Kubica se recupera de lesões causadas por uma acidentes sofrido em uma competição de rali. Nesta quarta-feira, o piloto sofreu um escorregão em uma pista de gelo.

Fórmula 1