Topo

Fórmula 1

Documentário sobre a vida de Senna recebe três indicações em principal prêmio britânico

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 09h48

O documentário 'Senna' foi indicado aos prêmios de melhor roteiro, melhor produção e melhor documentário no Bafta, principal premiação do cinema da Inglaterra, e nos sindicatos norte-americanos. A premiação acontece no dia 12 de fevereiro em Londres.

Sucesso no cinema, o documentário sobre a vida do brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1 conta desde sua estreia em 1984 até a glória conquistada e já recebeu cerca de 15 premiações, além de inúmeras menções honrosas.

Roteirista do filme, o indiano Manish Pandey comemorou o feito em sua conta no Twitter. “Senna com três indicações no @BAFTA. Não me lembro de um documento que foi tão honrado. Obrigado Academia Britânica”, escreveu.

Na pré-lista, Senna aparecia ainda nas categorias edição, som e melhor filme britânico, sendo o produto mais indicado da premiação inglesa.

Dirigido por Asif Kapadia, fez sucesso em várias partes do mundo. Na Inglaterra, arrecadou 2.170.000 libras esterlinas (R$ 6.080.991), sétimo documentário com maior bilheteria de toda a história do Reino Unido. No Japão e na Austrália, o filme também foi sucesso.

Fórmula 1