Topo

Fórmula 1

Perfil vazado no site da equipe antecipa chegada de Bruno Senna à Williams

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 09h58

A Williams e o próprio Bruno Senna ainda não confirmaram o acordo, mas a página do piloto brasileiro no site da escuderia já está no ar e o garante como titular em 2012. O perfil, que tem até foto do piloto com as cores da equipe, deve ser o último indício do fim da negociação que se arrasta há meses.

“Bruno se junta a Pastor Maldonado na Williams para a disputa da temporada 2012 da Fórmula 1, que começa na Austrália, em 18 de março”, diz o texto que acompanha o perfil.

A página faz parte do site da Williams, com toda a estrutura e o endereço eletrônico do site da escuderia. Ela não faz parte, no entanto, da lista de perfis dos funcionários da equipe. Neste setor, aliás, Rubens Barrichello ainda aparece com sua página ao lado do venezuelano Pastor Maldonado, garantido para 2012. 

O procedimento de publicação de uma página antes que ela ganhe um link oficial no site é comum, é serve para que ela seja testada pelos responsáveis. Como o conteúdo está na internet, no entanto, ele pode ser acessado por qualquer pessoa que tome conhecimento de sua existência. 

No caso específico de Bruno Senna, a foto com o uniforme da Williams e o texto que o garante como piloto da escuderia são mais indícios de que o acordo entre as partes está próximo, se é que já não aconteceu. Semanas atrás, Eike Batista chegou a garantir, pelo Twitter, que Senna correria na Williams, mas o piloto chegou a desmentir publicamente seu possível patrocinador. 

Se for confirmada, a contratação de Bruno será a volta da família Senna à Williams. Foi correndo pela escuderia inglesa que o tio dele, Ayrton, morreu em um acidente trágico em 1994. 

Fórmula 1