Topo

Fórmula 1

Com teste marcado na Indy, Rubens Barrichello diz que ainda não desistiu da Fórmula 1

Rubens Barrichello ainda não decidiu o que fará em 2012 - Hamad I Mohammad/Reuters
Rubens Barrichello ainda não decidiu o que fará em 2012 Imagem: Hamad I Mohammad/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 21h21

O brasileiro Rubens Barrichello, que perdeu sua vaga na Williams para Bruno Senna, tem um teste marcado na Fórmula Indy na próxima semana. Porém, o piloto, que já fez 19 temporadas na Fórmula 1, disse que ainda não desistiu de correr mais um ano.

BARRICHELLO TIRA MEDIDAS PARA INDY

  • De olho em um teste na Fórmula Indy, que acontece na próxima semana, Rubens Barrichello já tirou suas medidas no carro da KV, equipe do compatriota Tony Kanaan.

“Tenho realmente que sorrir para tudo isso porque, se acontecer mais um ano, vai ser um grande barato, e se não acontecer foi ótimo viver esses 19 anos. Mas se você perguntar eu vou dizer que quero continuar, porque a Fórmula 1 sempre foi a minha vida”, disse Barrichello, em entrevista à TV Globo.

Só resta uma vaga na Fórmula 1 para a temporada 2012. Por enquanto, a Hispania só tem um piloto confirmado, o espanhol Pedro de la Rosa. A equipe ficou na 11ª colocação no mundial de construtores do ano passado.

Ciente da escassez de vagas, Barrichello topou fazer um teste na equipe KV, da Fórmula Indy, escuderia de Tony Kanaan. Porém, a assessoria de Rubinho afirmou que o piloto fará o treino apenas por conta de um convite do compatriota.

Barrichello, que correu na Williams em 2011, afirmou que não guarda ressentimentos de Bruno Senna, que acabou herdando sua vaga. Rubinho revelou que recebeu uma ligação do compatriota depois que a escuderia anunciou sua decisão.

“O Bruno me ligou, ele estava até chateado pela voz dele, mas foi legal ele ter ligado e eu desejo para ele toda a sorte do mundo”, disse o veterano.

Fórmula 1