Topo

Fórmula 1

Rubinho testa carro da Indy nesta segunda-feira e avisa: "se gostar, vou correr lá"

Rubens Barrichello faz ajustes em carro da Indy também usados pelo brasileiro Tony Kanaan - Reprodução/Twitter
Rubens Barrichello faz ajustes em carro da Indy também usados pelo brasileiro Tony Kanaan Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 14h50

Rubens Barrichello perdeu neste ano sua vaga na equipe Williams para o compatriota Bruno Senna. O brasileiro, entretanto, não desistiu da ideia de correr na Fórmula 1, muito menos pensa em se aposentar. Nesta segunda-feira, ele testa um carro da Indy e avisa: “Se gostar, vou corre lá”.

A declaração de Rubinho foi em entrevista dada ao O Estado de S.Paulo, publicada neste domingo. Ao jornal, o piloto recordista em GPs da Fórmula 1 afirmou que sua saída da Williams não é o fim de sua carreira no automobilismo. “A notícia de que não fiquei na Williams representa apenas uma transição para outra atividade do automobilismo”, disse.

O teste de Rubinho na Indy será feito com um carro da equipe KV, a mesma de Tony Kanaan. Barrichello vai pilotar o Dallara-Chevrolet modelo 2012 em Sebring, nos Estados Unidos.

Ele disse, porém, que ainda acredita na possibilidade de correr sua 20ª temporada na Fórmula 1. Segundo ele, outros pilotos, como Schumacher e Raikkonen, deixaram e depois voltaram à categoria. “O sonho de disputar a minha 20ª temporada continua vivíssimo.”

Fórmula 1