Rubinho diz que temor da mulher por ovais não é obstáculo rumo à Indy
Antes de aprovar sua primeira experiência com um carro de Fórmula Indy nesta semana, Rubens Barrichello chegou a dizer que não correria em circuitos ovais. Mais por causa da preocupação da sua mulher, Silvana, que teme os riscos deste tipo de prova. Agora, o casal parece ter mudado de ideia.
“Ela me acompanhou aqui, apoiou e hoje é uma pessoa feliz por ver minha felicidade. A Silvana até brincou com o Tony, dizendo que ele era o culpado por esse meu entusiasmo todo novamente”, declarou Rubinho ao jornal O Estado de S. Paulo.
O veterano de 39 anos deixou boa impressão nos dois primeiros dias de teste na Flórida com o novo carro da KV Racing, equipe do amigo Tony Kanaan. Ele próprio também disse ter se divertido com a experiência, a ponto de perder o antigo receio por pistas ovais.
“Nunca pensei que viria para este lado porque me imaginei correndo 25 anos na Fórmula 1. Eu realmente disse isso [que não correria em ovais]. Isso saiu da minha boca. Mas não é um grande problema. Há muitas possibilidades diferentes: poderia correr em provas de rua, poderia correr em Indianápolis. Estou grato por ter tantas opções aos 39 anos e ainda ser rápido. Era tudo o que eu sonhava quando garoto”, disse Barrichello ao site da Fórmula Indy.
Rubinho voltará à pista na tarde desta quarta-feira ao lado de Kanaan, mas deixou claro que ainda não tem nenhum tipo de contrato para correr na Indy em 2012. Ele já havia declarado que iria consultar a família sobre a possibilidade de mudar de categoria.
O brasileiro disputou 19 temporadas seguidas na Fórmula 1 e conquistou dois vice-campeonatos. Até o ano passado, ele estava na Williams, mas perdeu a vaga para Bruno Senna e só disputa o Mundial de 2012 se conseguir um assento na HRT.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.