Topo

Fórmula 1

Lotus Renault apresenta novo carro e se vê como quarta força da F-1

Novo carro da Lotus para a temporada de 2012 também apresenta degrau no bico - Reprodução/Twitter
Novo carro da Lotus para a temporada de 2012 também apresenta degrau no bico Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/02/2012 14h57

A equipe Lotus Renault apresentou neste domingo o novo carro para a temporada de 2012. Através de um anúncio feito pela internet, a equipe de Kimi Raikkonen  e Romain Grosjean mostrou um modelo que segue a tendência aerodinâmica da Ferrari, mas fez questão de ser realista em relação aos objetivos para o ano

O E20 apresenta o mesmo degrau no bico que foi usado por Ferrari, Force India e Caterham, a fim de se adaptar às regras da FIA para 2012. No entanto, as linhas são mais arredondadas que as da Ferrari, por exemplo. As cores do ano passado foram mantidas, embora agora a equipe possa usar com exclusividade o nome “Lotus”.

Sócio da equipe, o empresário Gerard Lopez admitiu que a meta é assegurar o quarto lugar no Mundial de Construtores. Mesmo assim, o finlandês Kimi Raikkonen mostrou otimismo em seu retorno à Fórmula 1 após duas temporadas correndo no Mundial de Rali.

“Acredito que essas pessoas sabem como fazer um bom carro, e até mesmo as maiores equipes não conseguem produzir modelos vencedores todos os anos. Mas essa equipe é muito capacitada e está com um bom sentimento, então espero conquistar bons resultados”, afirmou o campeão de 2007.

Raikkonen negou estar nervoso antes de voltar a guiar um F-1 depois de tanto tempo: “Vai ser diferente, mas também depende muito do carro, se tivermos um bom carro, então a nossa vida vai ser mais fácil. Fiquei bastante feliz depois do meu primeiro teste há duas semanas, e já estou me sentindo normal”.

O finlandês testou com um modelo de dois anos atrás, e vai ter a primeira oportunidade de experimentar o novo E20 nos testes coletivos em Jerez de la Frontera na próxima semana. 

Fórmula 1