Topo

Fórmula 1

Massa, 16º, reclama de comportamento do seu carro: 'Estou sempre brigando com ele'

Massa teve um sábado difícil em Albert Park e obteve apenas o 16º lugar no grid - William West/AFP
Massa teve um sábado difícil em Albert Park e obteve apenas o 16º lugar no grid Imagem: William West/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 04h15

Felipe Massa tem vivido pesadelos na Austrália. Após rodar nos treinos livres da sexta-feira, o brasileiro sofreu com o desempenho ruim de sua Ferrari neste sábado. No treino de classificação, ele não conseguiu uma boa volta, largará apenas na 16ª posição e se mostrou decepcionado com o resultado.

“Não tive um dia bom ontem e hoje também não. Sofri muito para achar a aderência do carro. Sofri sempre na freada, com o carro desestabilizado. Era difícil fazer uma volta correta pelo balanço [de sua Ferrari]. Estou sempre brigando com o carro a cada curva. Certamente não foi um bom começo”, afirmou, em entrevista à TV Globo.

A equipe italiana já havia enfrentado dificuldades durante os testes de pré-temporada, mas o desempenho de seus carros até agora na Austrália tem decepcionado. Alonso também teve problemas neste sábado: o espanhol rodou durante o Q2 e largará na 12ª posição na corrida deste domingo.

Massa falou sobre o erro cometido na sexta, mas sem deixar de criticar o comportamento de sua Ferrari mesmo com pista seca. “Na escapada de ontem, sem dúvida encostei na grama e ela estava molhada, por isso rodei. Hoje estava fácil de escapar no seco também pelo balanço do carro. A escapada não foi o problema, mas sim o jeito de guiar”, completou.

A largada para o GP da Austrália será dada às 3h deste domingo (horário de Brasília). A prova terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

 

Fórmula 1