Massa usa economia de pneus para justificar 14º lugar e defende estratégia
Felipe Massa continua com seu calvário neste ano. O piloto da Ferrari mais uma vez teve um treino de classificação ruim e, neste sábado, obteve apenas o 14º lugar no grid de largada para o GP do Bahrein. O brasileiro, apesar de decepcionado com o resultado, confia na estratégia preparada para a corrida deste domingo para se recuperar e, enfim, conquistar seus primeiros pontos em 2012.
No Q1, Massa só avançou para a segunda parte da sessão ao ir para a pista com pneus macios, já nos minutos finais. No Q2, porém, o brasileiro foi eliminado. Em 2012, ele ainda não conseguiu largar entre os dez primeiros colocados.
“Saí no Q2 com pneus usados, economizando para a corrida. Preferi salvar os pneus no treino de classificação. Vamos ver se dá para recuperar na corrida”, afirmou Massa, em entrevista à TV Globo.
Apesar de largar em uma posição apenas intermediária no grid, o piloto da Ferrari explicou seu foco. “Todo mundo saiu com um jogo novo de pneus no fim. Eu estou mais concentrado na corrida e perdi algumas posições”, completou.
Alonso em 9º
Fernando Alonso levou sua Ferrari para o Q3, mas não entrou na pista nesta parte do treino e largará em 9º. Assim como seu companheiro de equipe, o espanhol preferiu poupar pneus para a corrida de amanhã.
CLIMA DE TENSÃO NO BAHREIN
Sincero, Alonso admitiu que não podia fazer muita coisa no Q3. “Para chegar à última parte do treino, gastamos todos os pneus macios. No Q3, seria gastar pneus e sofrer no domingo. A corrida será dura quanto ao desgaste de pneus e esta será a chave”, afirmou.
O GP do Bahrein terá sua largada às 9h (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.