Topo

Fórmula 1

Massa usa economia de pneus para justificar 14º lugar e defende estratégia

Massa espera que economia em jogo de pneus o ajude a ter boa posição no Bahrein - REUTERS/Ahmed Jadallah
Massa espera que economia em jogo de pneus o ajude a ter boa posição no Bahrein Imagem: REUTERS/Ahmed Jadallah

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 09h28

Felipe Massa continua com seu calvário neste ano. O piloto da Ferrari mais uma vez teve um treino de classificação ruim e, neste sábado, obteve apenas o 14º lugar no grid de largada para o GP do Bahrein. O brasileiro, apesar de decepcionado com o resultado, confia na estratégia preparada para a corrida deste domingo para se recuperar e, enfim, conquistar seus primeiros pontos em 2012.

No Q1, Massa só avançou para a segunda parte da sessão ao ir para a pista com pneus macios, já nos minutos finais. No Q2, porém, o brasileiro foi eliminado. Em 2012, ele ainda não conseguiu largar entre os dez primeiros colocados.

“Saí no Q2 com pneus usados, economizando para a corrida. Preferi salvar os pneus no treino de classificação. Vamos ver se dá para recuperar na corrida”, afirmou Massa, em entrevista à TV Globo.

Apesar de largar em uma posição apenas intermediária no grid, o piloto da Ferrari explicou seu foco. “Todo mundo saiu com um jogo novo de pneus no fim. Eu estou mais concentrado na corrida e perdi algumas posições”, completou.

Alonso em 9º

Fernando Alonso levou sua Ferrari para o Q3, mas não entrou na pista nesta parte do treino e largará em 9º. Assim como seu companheiro de equipe, o espanhol preferiu poupar pneus para a corrida de amanhã.

Sincero, Alonso admitiu que não podia fazer muita coisa no Q3. “Para chegar à última parte do treino, gastamos todos os pneus macios. No Q3, seria gastar pneus e sofrer no domingo. A corrida será dura quanto ao desgaste de pneus e esta será a chave”, afirmou.

O GP do Bahrein terá sua largada às 9h (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1