Topo

Fórmula 1

Brasileiros culpam tráfego por desempenho ruim em treino classificatório na Espanha

Felipe Massa foi apenas o 17º colocado no treino classificatório para o GP da Espanha - AP Photo/Manu Fernandez
Felipe Massa foi apenas o 17º colocado no treino classificatório para o GP da Espanha Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 10h20

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha foi decepcionante para Felipe Massa e Bruno Senna. Ambos os brasileiros mostraram-se frustrados com o desempenho e culparam o tráfego encontrado na pista no momento em que tentavam suas voltas rápidas pelas colocações ruins no grid de largada.

“O carro melhorou aquilo que imaginávamos, mas o problema é que tinham oito carros saindo do boxe e na minha volta acabei perdendo muito tempo atrás desses carros. Gente que freia do lado errado e você tem que frear do outro lado”, esbravejou Massa em entrevista à TV Globo. O brasileiro acabou eliminado no Q2 e ficou apenas com a 16ª colocação.

Já Senna teve problemas com o tráfego no Q1 e perdeu tempo em sua primeira tentativa. Com pouco tempo para o fim da etapa inicial do treino, o brasileiro permaneceu na pista para mais duas voltas rápidas. Na última, sem aderência de seus desgastados pneus, foi parar na brita e terminou com o 17º lugar.

“Não teve jeito. Eu estava atrás do [Felipe] Massa e do Kimi [Raikkonen], que não estavam em volta rápida. No fim da volta cheguei mais perto e aí ferrou. Precisei dar mais uma volta e aí não deu. Paguei o preço”, lamentou Senna.

Fórmula 1