Topo

Fórmula 1

Senna vê desempenho de companheiro como esperança de recuperação na Espanha

Bruno Senna foi apenas o 18º colocado no treino classificatório para o GP da Espanha - AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Bruno Senna foi apenas o 18º colocado no treino classificatório para o GP da Espanha Imagem: AFP PHOTO / VINCENZO PINTO

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 11h14

O brasileiro Bruno Senna procurou minimizar o resultado ruim no treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha. O piloto da Williams elogiou o desempenho do carro e afirmou que o rendimento apresentado por seu companheiro Pastor Maldonado aumenta as esperanças de uma boa prova no domingo, após ficar em 17º no grid de largada.

“O rendimento da Williams é potencialmente forte, como o Pastor mostrou”, disse Senna. “O equilíbrio e a performance estavam bons. É uma pena que não tenha podido demonstrar isso até o fim dos treinos classificatórios, mas temos uma boa ideia do que fazer na corrida. Não será fácil, mas vou fazer o melhor possível”.

O desempenho apresentado pelos dois pilotos da Williams foi completamente oposto neste sábado. Enquanto Bruno sequer passou do Q1 e ainda rodou para fora da pista, Maldonado travou duelo pela pole position até o fim do treino classificatório e largará na segunda posição.

“A volta até que era boa o suficiente para me levar ao Q2, mas no terceiro setor os pneus já não funcionavam. Passei sobre a zebra com tão pouca aderência que acabei rodando”, disse Senna. “Encontrar o equilíbrio correto para os pneus e a estratégia certa entre os treinos classificatórios e a corrida não são coisas fáceis de conseguir”.

Fórmula 1