Topo

Fórmula 1

Alonso e Button desejam melhoras para piloto da Marussia

Button classificou o acidente da piloto espanhola da Marussia como terrível - AP Photo/Luca Bruno
Button classificou o acidente da piloto espanhola da Marussia como terrível Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 09h41

Pilotos de Fórmula 1 há mais de dez anos, Fernando Alonso e Jenson Button demonstraram apoio à família de Maria De Villota, que estreou nesta temporada na equipe Marussia. A espanhola sofreu um grave acidente na manhã desta terça-feira, durante um teste de aerodinâmica ocorrido em Londres, quando colidiu contra um caminhão estacionado na pista.

PILOTO DA MARUSSIA BATE EM TESTE E SOFRE FERIMENTOS NA CABEÇA

  • A espanhola Maria de Villota, piloto de testes da equipe Marussia de Fórmula 1, sofreu um grave acidente na manhã desta terça-feira enquanto dirigia um carro da escuderia em Londres. De acordo com a emissora de TV BBC, ela perdeu o controle do monoposto e bateu contra um caminhão do próprio time, que estava estacionado na pista.

Compatriota da piloto, Alonso afirmou ter entrado em contato com a família da estreante na F-1, e que aguarda por maiores informações o quanto antes.

“Acabei de chegar em casa e me informei a respeito do acidente de Maria. Ligamos para a família dela e esperamos por mais notícias em breve. Ânimo, campeã!”, afirmou o bicampeão da categoria, pelo Twitter.

Jenson Button, piloto da McLaren, foi um dos primeiros a se pronunciar. O piloto inglês classificou o acidente como “terrível”, e estimou as melhoras para a piloto, que corre risco de morte.

“Terrível acidente de Maria De Villota, piloto de testes da Marussia. Meus pensamentos estão com ela e a sua família neste difícil momento”, afirmou Button, também no microblog.

O finlandês Heikki Kovalainen, o brasileiro Lucas Di Grassi e o australiano Daniel Ricciardo também se pronunciaram. O piloto da Caterham demonstrou surpresa e lamentou o ocorrido.

“Soube da terrível batida no teste de Maria com a Marussia. Espero que ela consiga se recuperar e tudo corra bem”, afirmou o experiente alemão.

Já Di Grassi, piloto de testes da Pirelli desejou pensamentos positivos para a família pelo “grande acidente”, enquanto que Ricciardo pediu para os seus fãs “colocarem Maria em seus corações após o acidente sofrido".

As equipes Sauber, Caterham e Force India foram outras equipes a se pronunciar no Twitter, enviando seus pensamentos à piloto. A própria Marussia, por sua vez, ainda não atualizou o blog desde o ocorrido, enviando apenas um comunicado no seu site oficial informando do acidente.

Maria De Villota, de 32 anos, foi incorporada à equipe no último mês de março. Ela fazia o seu primeiro teste na categoria, em uma prova de aerodinâmica realizada em linha reta em uma pista de um aeroporto na região leste de Londres, quando perdeu o controle do carro, que foi em direção a um caminhão da própria escuderia, estacionado no local. A equipe médica afirmou que o capacete absorveu o impacto da batida, e a espanhola sofreu vários ferimentos no rosto e na cabeça. Apesar disso, o estado dela é estável.

Fórmula 1