Topo

Fórmula 1

Após grave acidente, piloto espanhola está consciente e já conversou com os pais

Do UOL com agências internacionais

Em São Paulo

03/07/2012 11h33

A piloto Maria de Villota está consciente após sofrer um grave acidente durante teste na manhã desta terça-feira em Duxford. A equipe afirmou que o estado da espanhola, que sofreu ferimentos na cabeça e no rosto, é estável.

"Desde que Maria entrou no hospital nesta manhã, ela recebeu a melhor atenção médica possível do hospital, o melhor centro de trauma da região. [Villota] está consciente e segue sob os cuidados médicos. A equipe espera outros resultados de exames para fazer mais comentários. A prioridade da escuderia é Maria e sua família", diz o comunicado da Marussia.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Villota já conversou com seus pais e irmã. Porém, ela continua internada em um hospital em Camdridge e ainda precisa de cuidados.

Villota dirigia em um teste de aerodinâmica da equipe britânica na região leste da cidade, na pista de aeroporto de Duxford. De acordo com relatos dos presentes, a espanhola não conseguiu desviar e bateu fortemente contra o automóvel que estava parado na pista.

O repórter Chris Mann, da BBC, acompanhou o acidente. "Foi um momento terrível quando todos foram surpreendidos pelo impacto e pela rapidez que tudo aconteceu", relatou. O apresentador ainda afirmou que a piloto espanhola ficou uns 15 minutos sem se mexer e que demorou aproximadamente uma hora para que a equipe de socorro conseguisse tirá-la do carro.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','50889')

Fórmula 1