Topo

Fórmula 1

Maria de Vilotta passa por intervenção cirúrgica de emergência no crânio

Do UOL, em São Paulo*

04/07/2012 09h08

A piloto espanhola Maria de Villota sofreu uma intervenção cirúrgica de emergência na noite desta terça-feira (03) após o grave acidente que sofreu durante testes da equipe de Fórmula 1 Marussia, na pista do aeroporto de Duxford na última terça-feira. Na manhã desta quarta-feira (04), ela precisou passar por mais duas intervenções. As informações são do site italiano Gazzetta dello Sport e do jornal espanhol Marca.

Villota se recuperava bem e já estava consciente tendo inclusive conversado com os pais. Mas segundo o presidente da Federação Espanhola, Carlos Gracia, em entrevista ao programa Punta Radio, a piloto precisou passar por um procedimento cirúrgico devido fraturas no crânio e lesões cerebrais.
 
A família da piloto de 32 anos não quis se pronunciar e não autorizou ninguém a falar sobre o acidente. Maria de Vilotta é piloto de testes desde o início do ano da equipe de Fórmula 1 Marussia, e realizava os primeiros testes com o monoposto. A equipe também não se pronunciou sobre a cirurgia.
 
 
O acidente 
 
Villota dirigia em um teste de aerodinâmica da equipe britânica na região leste da cidade, na pista de aeroporto de Duxford. De acordo com relatos dos presentes, a espanhola não conseguiu desviar e bateu fortemente contra o automóvel que estava parado na pista.
 
O repórter Chris Mann, da BBC, acompanhou o acidente. "Foi um momento terrível quando todos foram surpreendidos pelo impacto e pela rapidez que tudo aconteceu", relatou. O apresentador ainda afirmou que a piloto espanhola ficou uns 15 minutos sem se mexer e que demorou aproximadamente uma hora para que a equipe de socorro conseguisse tirá-la do carro.
 
*Atualizado às 11:30

Fórmula 1