Topo

Fórmula 1

Webber diz que não esperava passar Alonso e coloca estratégia como diferencial a seu favor

Webber levanta a taça do GP da Inglaterra; ele está em segundo lugar no campeonato - Paul Hackett/Reuters
Webber levanta a taça do GP da Inglaterra; ele está em segundo lugar no campeonato Imagem: Paul Hackett/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/07/2012 12h10

Neste domingo, Fernando Alonso liderou as 48 primeiras voltas do Grande Prêmio da Inglaterra. No entanto, Mark Webber superou o espanhol restando quatro giros para o fim e venceu a corrida. O piloto da Red Bull afirmou que não esperava o triunfo por conta do desempenho do rival, e disse que sua estratégia fez a diferença, já que ele guardou os pneus duros para o fim, ao contrário do adversário.

“No começo, não parecia que seria uma corrida espetacular com Fernando na frente, mas eu estava na briga. A estratégia se envolveu um pouco na disputa, particularmente com a escolha de pneus”, afirmou Webber.

“Eu sabia que ele estava usando os pneus de maneira diferente da minha e pensei que, após o primeiro trecho, ele estava em boa posição para vencer, mas tudo mudou no último trecho”, completou o australiano.

Com a vitória, Webber, que é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, agora está a apenas 13 pontos do líder Alonso. No entanto, o australiano não se mostrou empolgado com a situação.

“Essa vai ser uma temporada muito longa e eu não vou ficar empolgado com minha posição no campeonato neste momento”, declarou. 

Fórmula 1