Topo

Fórmula 1

Hamilton quer aproveitar pausa da F-1 para tomar a decisão "mais sensata" sobre futuro

Piloto da McLaren, Lewis Hamilton ainda não decidiu o seu futuro para 2013 - Tim Hales/AP
Piloto da McLaren, Lewis Hamilton ainda não decidiu o seu futuro para 2013 Imagem: Tim Hales/AP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 10h34

O piloto inglês Lewis Hamilton afirmou que pretende aproveitar a pausa de verão da Fórmula 1, quando a categoria terá uma semana de folga em agosto, para decidir o seu futuro.

O campeão mundial está decepcionado com a falta de competividade da McLaren na temporada, mas exaltou a importância da escuderia inglesa para a sua carreira.

“Nós não sentamos e discutimos nada ainda, mas tenho certeza que na pausa de verão seria um bom momento. Seria o momento em que podemos estar mais relaxados e tomar a decisão mais sensata para o futuro”, afirmou Hamilton para a agência de notícias russa R-Sport.

O grande tempo da parceria com a McLaren é algo que pesa e faz com que Hamilton diga que muitos aspectos podem influenciar a sua decisão.

“Para ser honesto, você tem que basear a suas decisões em muitos pequenos detalhes, muito mais que um curto período de tempo. Você precisa levar muitas coisas em consideração. Metade de um ano não pode decidir seis anos de parceria. Eu estou com eles desde os 13 anos”, justificou.

Hamilton afirmou que não é mais tão jovem e diz querer ter certeza de tomou a melhor decisão para o futuro. Atualmente, o piloto da McLaren é o quarto colocado no Mundial com 92 pontos.

Fórmula 1