Topo

Fórmula 1

Chuva atrapalha novamente e afugenta pilotos em 2º treino livre na Bélgica

Chuva fez com que alguns pilotos, como Lewis Hamilton sequer registrassem tempo - Mark Thompson/Getty Images
Chuva fez com que alguns pilotos, como Lewis Hamilton sequer registrassem tempo Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 10h34

Os primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Bélgica não conseguiram mostrar o que as equipes prepararam durante um período de ‘férias’ da Fórmula 1. Após atrapalhar a primeira atividade, a chuva voltou a roubar a cena e fez com que os pilotos praticamente não andassem na pista durante a segunda atividade.

      SCHUMACHER COMPLETA 300 GPS

  • Confira os fatos marcantes da carreira do alemão heptacampeão mundial em um álbum especial

Um temporal desabou sobre Spa-Francorchamps durante toda esta sexta-feira. Em 1h30 de sessão, apenas 10 pilotos registraram tempo, mas em voltas que se limitaram a analisar o traçado. Quem mais andou na atividade foi o alemão Nico Hulkenberg, que deu apenas cinco voltas.

Após sofrer com problemas mecânicos no primeiro treino, Felipe Massa deu apenas duas voltas durante a segunda sessão, enquanto Fernando Alonso completou três e registrou o terceiro tempo, com 2min50s497. O mais rápido foi Charles Pic, da Marussia, com 2min49s354.

FÁBIO SEIXAS ANALISA

"Não dá para tirar nada de um dia assim". Leia mais

Cinco pilotos, entre eles Kimi Raikkonen e Mark Webber, preferiram sequer ir para a pista. Já Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Bruno Senna até se arriscaram na chuva, mas não completaram tempo.

Diante dos problemas causados pelo mau tempo, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, acabou com o mais rápido do dia, com o tempo registrado durante o primeiro treino livre de 2min11s389.

Fórmula 1