Topo

Fórmula 1

Chuva esvazia atividade e Kobayashi é o mais rápido em 1º treino livre na Bélgica

Japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, liderou treino livre do GP da Bélgica - Divulgação/Sauber
Japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, liderou treino livre do GP da Bélgica Imagem: Divulgação/Sauber

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 06h38

A chuva foi a principal personagem do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A maioria dos principais pilotos da categoria deram poucas voltas e viram o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, ficar o melhor tempo da sessão, com 2min11s389.

      SCHUMACHER COMPLETA 300 GPS

  • Confira os fatos marcantes da carreira do alemão heptacampeão mundial em um álbum especial

Fernando Alonso, Felipe Massa, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean pouco participaram da atividade, arriscando voltas rápidas apenas nos minutos finais. O espanhol ficou com 22º tempo, o inglês da McLaren terminou em 15º, enquanto os pilotos da Lotus terminaram respectivamente em 23º e 21º. Já o brasileiro teve problemas mecânicos e sequer registrou tempo.

Dentre as favoritas, apenas a Red Bull manteve seus dois pilotos por mais tempo na pista. Mark Webber completou 13 voltas e terminou com o quinto melhor tempo. Seu companheiro Sebastian Vettel, após 12 voltas, terminou em nono lugar. Jenson Button, da McLaren, foi o 16º colocado da atividade, mas também também pouco participou da atividade.

O brasileiro Bruno Senna não participou do primeiro treino livre. Ele foi substituído pelo terceiro piloto da Williams Valtteri Bottas, que registrou o oitavo tempo. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, foi o segundo mais rápido da sessão.

Fórmula 1