Após acidente na largada, Alonso tranquiliza fãs: "Já estou pensando em Monza"
O Grande Prêmio da Bélgica não ocorreu como o espanhol Fernando Alonso esperava. O piloto da Ferrari sofreu grave acidente na largada e precisou ser amparado pelos fiscais para deixar o carro. Após passar por avaliação médica, o atual líder do Mundial de pilotos fez questão de tranquilizar os fãs sobre seu estado físico.
“Olá! Obrigado por todas as mensagens de apoio. Estou bem e 100%, já pensando em Monza”, escreveu o espanhol em sua conta no Twitter.
Alonso largou na quinta colocação, mas não passou da primeira curva no GP da Bélgica. O francês Romain Grosjean, da Lotus, forçou ultrapassagem na largada, decolou sobre o carro de Alonso e tirou o espanhol da prova. O inglês Lewis Hamilton e o mexicano Sergio Perez também foram atingidos.
Apesar do acidente, Alonso permanece como o líder do Mundial de pilotos com 164 pontos. Sua vantagem na ponta, porém, diminuiu. O alemão Sebastian Vettel ficou em segundo na Bélgica e aparece na vice-liderança com 140 pontos. Seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, aparece em terceiro com 132.
"Estou desapontado por causa dos pontos perdidos, mas também tenho sorte de poder estar dentro do carro daqui a cinco dias, em Monza. Não sabia o que tinha acontecido até assistir pela TV. Era difícil imaginar que a batida havia sido tão grande ou como um carro pode estar sobre você tão rápido. Senti como um trem vindo, foi uma batida muito, muito forte", comentou o espanhol.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.