Topo

Fórmula 1

Alonso celebra pódio e quebra de rivais: "Foi um domingo perfeito, um sonho"

Fernando Alonso fez a festa e até brincou com câmera no pódio do GP da Itália - REUTERS/Giampiero Sposito
Fernando Alonso fez a festa e até brincou com câmera no pódio do GP da Itália Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

Do UOL, em São Paulo

09/09/2012 11h52

O inglês Lewis Hamilton venceu a corrida, mas o espanhol Fernando Alonso foi quem mais comemorou o resultado do Grande Prêmio da Espanha. Largando em 10º, o piloto da Ferrari chegou na terceira colocação e ainda contou com o abandono de seus principais rivais na briga pelo título para ampliar sua vantagem na liderança do Mundial de pilotos.

“Foi um domingo perfeito, porque a vitória estava fora de alcance. E, se você não pode ganhar, o pódio é a meta seguinte. Qualquer previsão não nos levava ao pódio, assim atingimos mais que o esperado. Jenson abandonou, os carros da Red Bull também. Assim podemos dizer que foi um domingo perfeito”, disse Alonso.

O resultado deste domingo serviu para apagar a frustração do dia anterior, quando dominou as duas primeiras partes do treino classificatório, mas sofreu com problemas mecânicos e acabou com a 10ª colocação do grid.

“A corrida foi um filme para nós, como um sonho”, comentou Alonso. “Sábado, claro, foi um dia decepcionante para nós e para nossos torcedores, que nos apoiaram incondicionalmente neste fim de semana. Tivemos a oportunidade de sair na pole ou na primeira fila, e não conseguimos”.

“Olhando para o campeonato, sempre dissemos que precisamos nos concentrar em quem vem em segundo. Era Vettel ontem, e neste sentido ficamos felizes que a McLaren tenha vindo forte neste fim de semana”, completou o espanhol.

Fórmula 1