Topo

Fórmula 1

Massa minimiza ficar fora do pódio e ressalta resultado positivo para a Ferrari

Massa teve boa largada, mas acabou fora do pódio após ceder posição a Alonso - REUTERS/Stefano Rellandini
Massa teve boa largada, mas acabou fora do pódio após ceder posição a Alonso Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

09/09/2012 10h38

O brasileiro Felipe Massa evitou demonstrar frustração por ter ficado de fora do pódio do Grande Prêmio da Itália, neste domingo, em Monza. Quarto colocado após ceder posição para o companheiro Fernando Alonso, Massa ressaltou a importância do resultado para a Ferrari na disputa pelo título.

“Foi positivo para a equipe, para mim e para o Fernando. Lógico que, largando em terceiro, você quer chegar mais na frente. Um pódio seria sensacional. Mas acho que foi um bom trabalho”, disse Massa, em entrevista  à TV Globo.

Em terceiro no grid, Massa teve uma boa largada e assumiu a segunda colocação, ultrapassando Jenson Button. O brasileiro, porém, perdeu rendimento e ainda teve que ceder a posição para Alonso, líder do campeonato e que vinha mais rápido na pista.

As duas Ferraris, porém, acabaram ultrapassadas pelo mexicano Sergio Perez que apresentou um melhor desempenho nas voltas finais. Massa atribuiu ao desgaste excessivo dos pneus a perda da posiçõe para o piloto da Sauber.

“Tivemos um problema de consumo de pneus. No fim estava bem desgastado, o Fernando também enfrentou o mesmo problema”, comentou Massa.

Fórmula 1