Topo

Fórmula 1

Perez impressiona italianos com 2º lugar, mas desconversa sobre ocupar lugar de Massa

Sergio Perez comemora a segunda colocação do Grande Prêmio da Itália - EFE/VALDRIN XHEMAJ
Sergio Perez comemora a segunda colocação do Grande Prêmio da Itália Imagem: EFE/VALDRIN XHEMAJ

Do UOL, em São Paulo

09/09/2012 11h43

O mexicano Sergio Perez procurou desconversar sobre seu futuro na Fórmula 1. Principal candidato a ocupar a vaga de Felipe Massa na Ferrari, o piloto da Sauber minimizou a influência que o bom resultado no Grande Prêmio da Itália possa ter na possibilidade de integrar a escuderia de Maranello a partir da próxima temporada.

“Eu não sei, não tenho certeza de tudo. Estou lutando por minha equipe e sempre lutarei. Sempre darei meu máximo”, disse Perez. “Sempre lutarei, seja contra Fernando [Alonso] ou Lewis [Hamilton], darei meu melhor e tentarei ser o mesmo piloto de sempre”.

Perez terminou o GP da Itália na segunda colocação, com direito a ultrapassagens sobre os dois pilotos da Ferrari. O feito do mexicano é ainda mais impressionante se levado em consideração seu desempenho irregular no treino classificatório, com o qual conquistou apenas o 12º lugar no grid de largada.

“Não consegui encaixar uma boa volta ontem, acredito que seria possível ficar no top 10. A corrida foi muito agradável, uma daquelas em que você consegue ser agressivo”, comentou Perez.

Fórmula 1