Topo

Fórmula 1

Vettel domina treino livre em Cingapura que teve batida e bandeira vermelha de Senna

Sebastian Vettel, que voltou a andar bem com a Red Bull, fez o melhor tempo do treino  - AFP PHOTO/ ROMEO GACAD
Sebastian Vettel, que voltou a andar bem com a Red Bull, fez o melhor tempo do treino Imagem: AFP PHOTO/ ROMEO GACAD

Do UOL, em São Paulo

21/09/2012 12h03

O alemão Sebastian Vettel mostrou que quer recuperar-se do péssimo desempenho do GP de Monza, há duas semanas, quando sequer terminou a prova. Nesta sexta-feira, ele liderou as duas sessões de treinos livres em Cingapura e fez o melhor tempo com 1min48s340, em dia que teve direito a uma rodada de Bruno Senna que gerou uma bandeira vermelha.

A volta mais rápida veio na segunda sessão da noite asiática, mas mais cedo Vettel já havia mostrado sua força no circuito de rua. Nos dois horários, ele foi seguido de perto pela McLaren, dominante nas duas últimas provas e hoje a maior ameaça ao provável título de Fernando Alonso.

O líder ferrarista terminou o dia com o terceiro melhor tempo, de 1min48s896, contra 1min48s651 do segundo colocado Button. Lewis Hamilton, segundo colocado no Mundial, terminou a segunda sessão do dia no quinto lugar, enquanto Kimi, quarto, foi só o 12º.

O desempenho de Vettel dá esperanças à Red Bull, que foi muito mal em Monza com dois abandonos e já não tinha tido um bom desempenho na Bélgica, na volta das férias. No momento, Alonso lidera o campeonato com 179 pontos, 37 à frente de Hamilton e 38 de Raikkonen. O alemão, atual bicampeão, é só o quarto.

Com tempos mais modestos, os brasileiros não foram nada bem. Pela manhã, Senna e Massa foram 11º e 16º, respectivamente. Mais tarde, o piloto da Williams errou, rodou sozinho e viu o treino ser paralisado com uma bandeira vermelha até que seu carro fosse retirado do local. O ferrarista, por sua vez, manteve a falta de inspiração e ficou no modesto nono lugar. 

Fórmula 1