Topo

Fórmula 1

Perez exalta nova equipe: "Cresci vendo os títulos de Ayrton Senna na McLaren"

Sergio Perez comemora a segunda colocação do Grande Prêmio da Itália (09/09/12) - EFE/VALDRIN XHEMAJ
Sergio Perez comemora a segunda colocação do Grande Prêmio da Itália (09/09/12) Imagem: EFE/VALDRIN XHEMAJ

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 08h15

O mexicano Sergio Perez, de 22 anos, foi anunciado nesta sexta-feira como piloto da McLaren para 2013, e citou o maior ídolo brasileiro da Fórmula 1 para destacar a importância de sua nova equipe.

“Cresci vendo grandes histórias dos muitos títulos de Ayrton Senna pela McLaren, e estou realmente honrado por ter sido escolhido para ser parceiro de Jenson Button a partir de 2013”, comemorou Perez no comunicado oficial da equipe.

“O nome McLaren é um dos maiores da história da Fórmula 1. Por mais de 40 anos, a McLaren tem sido a equipe em que todo piloto gostaria de estar”, declarou o mexicano, que chegou a ser cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari após conquistar dois segundos lugares em 2012 correndo de Sauber.

“Trabalhei muito duro durante a temporada de 2012 para demonstrar o meu potencial, mas sempre permaneci focado. Sou, e sempre vou ser, muito grato a Peter Sauber e todo mundo na equipe Sauber por acreditar em mim e me dar a chance de correr na Fórmula 1”, continuou Perez.

“Sei que esse é um grande passo, como seria para qualquer piloto, mas estou pronto. Estou totalmente focado em fazer o meu melhor com a Sauber até o final desta temporada, mas ao mesmo tempo não vejo a hora de trabalhar com todo mundo na McLaren, e também com o Jenson, que é alguém que eu sempre admirei como brilhante piloto e grande campeão”, completou o mexicano. 

Fórmula 1