Topo

Fórmula 1

Schumi fica entre aposentadoria e vaga na Sauber, mas já fala em tom de despedida

Michael Schumacher é cotado para vaga na Sauber, mas fala em tom de despedida - Carlo Ferraro/EFE
Michael Schumacher é cotado para vaga na Sauber, mas fala em tom de despedida Imagem: Carlo Ferraro/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 08h48

Depois da confirmação de Lewis Hamilton para a sua vaga na Mercedes em 2013, o compromisso de Michael Schumacher com a Fórmula 1 se limita às seis provas restantes para o final da temporada. Perto de sua segunda aposentadoria, o heptacampeão não fez nenhum esclarecimento sobre seu futuro, mas já falou em tom de despedida.

“Desfrutei de três anos na Mercedes e, infelizmente, não tivemos o resultado que desejávamos. Eu desejo boa sorte a Lewis e espero que a equipe alcance o sucesso para o qual temos trabalhado tão duro. Quero agradecer à equipe pela confiança depositada e pelo trabalho. Agora vou me concentrar nas próximas corridas”, declarou Schumacher em comunicado.

Com 302 GPs completados e apenas um pódio desde sua volta à Fórmula 1 em 2010, Schumacher tem demonstrado desânimo no paddock e surpreendeu a todos ao provocar um acidente bizarro no GP de Cingapura, quando bateu em cheio na traseira de Jean-Eric Vergne.

Mesmo assim, a imprensa europeia especula que o alemão tem chances de ocupar a vaga de Sergio Perez na Sauber. O mexicano foi para a McLaren, no lugar que era de Lewis Hamilton.

“Vamos anunciar nossos pilotos no devido tempo”, despistou Peter Sauber. Mas, antes da definição sobre a saída do alemão da Mercedes, o dirigente chegou a dizer que contrataria Schumacher "imediatamente" caso o veterano ficasse sem equipe. 

Certo é que a passagem do heptacampeão pela Mercedes está prestes a terminar, como deixou claro o chefe Ross Brawn: “Gostaria de agradecer Michael Schumacher pela importante contribuição que ele deu para o crescimento do nosso time nas últimas temporadas. Sua energia e comprometimento nunca decepcionaram, mesmo que os resultados não tenham atingido nossas expectativas, e estamos determinados a terminar este ano em alta. Foi um prazer trabalhar com Michael”. 

Fórmula 1