Topo

Fórmula 1

Alonso elogia Massa pelo 2º lugar e se diz calmo com aproximação de Vettel

Fernando Alonso teve pneu de sua Ferrari furado após toque com Kimi Räikkönen - Issei Kato/Reuters
Fernando Alonso teve pneu de sua Ferrari furado após toque com Kimi Räikkönen Imagem: Issei Kato/Reuters

Das agências internacionais

Em Tóquio (Japão)

07/10/2012 05h28

O GP do Japão durou pouco para Fernando Alonso. Líder do Mundial, o piloto da Ferrari foi tocado por Kimi Räikkönen pouco depois da largada e, com um pneu furado, abandonou a a corrida. Com a vitória de Sebastian Vettel, o espanhol viu a diferença para o atual bicampeão mundial cair para apenas quatro pontos, mas se disse calmo e elogiou Felipe Massa pela conquista do segundo lugar.

“Esta situação não me preocupa. Em outras vezes, nesta mesma altura do campeonato, eu estava a cinquenta pontos do primeiro colocado. Agora tenho quatro pontos de vantagem e teremos um mini-campeonato”, afirmou Alonso, em entrevista à emissora de TV Antena 3.

O piloto da Ferrari se mantém na liderança do Mundial com 194 pontos. Com a vitória, Vettel chegou a 190; o atual bicampeão venceu as duas últimas corridas e pode assumir a ponta no GP da Coreia do Sul, que será disputado na próxima semana.

O espanhol comentou sobre o incidente com Räikkönen. “Não entendi por que ele não tirou o pé ou algo assim, pois não havia espaço. Não sei qual era a ideia dele para fazer a primeira curva, mas aconteceu e, desta vez, tive azar”, comentou.

Alonso ainda elogiou o desempenho de Massa, que voltou ao pódio após um jejum de 35 corridas. “Felipe fez uma corrida perfeita, pilotando bem, mas havia carros mais rápidos que cometeram erros e isso o ajudou”, completou.

Fórmula 1

publicidade