Topo

Fórmula 1

Massa elogia carro "perfeito" e comemora pontos para ajudar Alonso

Massa segue à frente de Raikkonen no GP da Coreia; brasileiro chegou em quarto - Clive Rose/Getty Images
Massa segue à frente de Raikkonen no GP da Coreia; brasileiro chegou em quarto Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/10/2012 05h05

Felipe Massa fez na Coreia do Sul uma de suas melhores exibições na temporada. Chegou em quarto após ganhar duas posições com ultrapassagens sobre os campeões Raikkonen e Hamilton, e andou mais rápido que o companheiro Fernando Alonso, terceiro colocado. O brasileiro admitiu que poderia ter feito pódio e comemorou a evolução de seu carro, que finalmente chegou ao ajuste ideal após um difícil começo de campeonato.

“A corrida foi muito boa, o carro estava perfeito, consegui ultrapassar carros importantes no começo e pude realizar meu ritmo do começo ao fim. Hoje era uma corrida para ter chegado no pódio, pelo ritmo que eu fiz. Estou muito feliz, porque saí do carro sabendo que consegui usar tudo o que poderia”, comemorou Massa em entrevista à TV Globo logo após a corrida.

Massa chegou a ter a volta mais rápida da corrida até os momentos finais, quando foi superado por Mark Webber. Embora tenha mostrado que poderia ultrapassar Alonso, o brasileiro lembrou que o principal objetivo agora é ajudar o companheiro a ser campeão.

“Cada ponto hoje é importante para a Ferrari, para o Alonso disputar o campeonato”, comentou Massa, que viu o espanhol perder a liderança do Mundial com a vitória de Sebastian Vettel na Coreia.

Mesmo não podendo ultrapassar o companheiro, Massa admitiu que, se deixassem, teria velocidade suficiente até para disputar a segunda posição com Mark Webber, coisa que Alonso não conseguiu: “Acho que era possível chegar no Webber, não estava atrás dele para atacar, mas o ritmo era bom para isso”.

A boa exibição assegura mais tranquilidade ao brasileiro no momento em que vive a expectativa de ter seu contrato renovado com a Ferrari. Massa vem da segunda posição na última corrida no Japão, e já soma seis provas seguidas dentro da zona de pontuação. 

Fórmula 1