Topo

Fórmula 1

"Não é fácil achar um piloto como eu", diz Massa após se sacrificar por Alonso

Massa largou em 11º, mas ganhou posições e chegou em 4º no GP dos EUA - Mike Stone/Reuters
Massa largou em 11º, mas ganhou posições e chegou em 4º no GP dos EUA Imagem: Mike Stone/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 20h27

Felipe Massa conseguiu chegar em quarto lugar no GP dos Estados Unidos, mesmo depois de ter aceitado perder cinco posições no grid devido a uma troca proposital de sua caixa de câmbio. Tudo para favorecer o companheiro Fernando Alonso, que ganhou um posto e largou no lado limpo da pista. O brasileiro saiu em 11º lugar e lamentou não poder brigar pelo pódio.

“Com certeza eu não estava feliz nesta manhã. É impossível ver um piloto feliz depois de perder cinco posições só para ajudar seu companheiro ou a sua equipe, mas sabemos o quanto isso foi importante. Talvez não seja fácil achar outro piloto que aceitasse fazer isso”, declarou Massa após a prova.

“Certamente eu estava em condições de ficar na frente do Fernando nesta corrida, mas dei uma ajuda muito boa. Acho que a melhor coisa que você pode fazer pelas pessoas que ficam em casa falando, falando e falando sobre nada é esse resultado”, completou.

“Acho que talvez esta tenha sido a minha melhor corrida da temporada”, continuou Felipe. “Para mim, foi como uma vitória. Largando em 11º, esperava ganhar mais posições na largada, mas ganhei só uma. Mas, depois, apenas tentei ultrapassar mais carros, e foi o que eu fiz. Tive uma velocidade incrível durante todo o final de semana”, encerrou. 

Com a ajuda de Felipe Massa, Fernando Alonso chegou em terceiro lugar no Texas e se manteve com chances de título a uma corrida do final do campeonato. O espanhol está a 13 pontos do líder Sebastian Vettel, que foi o segundo colocado neste domingo. O piloto da Ferrari precisa de, no mínimo, um pódio para ter esperanças de ser campeão no GP do Brasil do próximo final de semana.

Fórmula 1