Topo

Fórmula 1

Campeão, Vettel diz que levou sorte no acidente e com a chuva em Interlagos

Vettel é abraçado por companheiros de Red Bull após confirmar seu terceiro título - REUTERS/Sergio Moraes
Vettel é abraçado por companheiros de Red Bull após confirmar seu terceiro título Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Do UOL, em São Paulo

25/11/2012 16h28

Neste domingo, Sebastian Vettel se tornou o tricampeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1 ao terminar o Grande Prêmio do Brasil na sexta colocação. Após a corrida, o piloto alemão da Red Bull disse que deu sorte por não ter de abandonar após acidente com Bruno Senna, ainda na primeira volta, e por conta da instabilidade climática durante a prova em Interlagos.

“É difícil imaginar o que está passando pela minha cabeça até para mim. Ainda estou cheio de adrenalina. Acho que foi uma corrida incrível. Quando você roda no começo e se vê indo para a direção contrária, não é o sentimento mais confortável que se pode ter. Tive sorte por não ser atingido, mas o carro estava danificado e perdemos muita velocidade”, disse Vettel.

“Não tínhamos ritmo o suficiente. Felizmente, começou a chover. Obviamente, eu estava feliz depois de 20 voltas, quando voltei ao pelotão da frente, logo atrás de Fernando (Alonso)”, completou.

Depois da corrida, o alemão agradeceu à equipe Red Bull. O piloto conquistou seus três títulos mundiais correndo pela escuderia.

“Gostaria de agradecer a todos na equipe, todos aqui no circuito na fábrica também. Não me sinto mais importante do que ninguém”, declarou Vettel.

PÔSTER: SEBASTIAN VETTEL, TRICAMPEÃO DA F-1

  • Sebastian Vettel é o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1

    Clique aqui e baixe o pôster do alemão no UOL Esporte, depois da conquista de Vettel no GP do Brasil

Fórmula 1