Topo

Fórmula 1

Vettel se emociona e vai às lágrimas após se tornar tricampeão mundial; Massa também chora

Alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, tenta a ultrapassagem durante o GP do Brasil - Joel Silva/ Folhapress
Alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, tenta a ultrapassagem durante o GP do Brasil Imagem: Joel Silva/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/11/2012 15h53

Neste domingo, após completar o Grande Prêmio do Brasil na sexta colocação, Sebastian Vettel se tornou o mais jovem tricampeão mundial da história da Fórmula 1. Logo após a confirmação de seu título, o alemão não se conteve e foi às lágrimas ainda no carro. 

Logo após completar a última volta em Interlagos, Vettel recebeu, via rádio, os parabéns de sua equipe, a Red Bull. Com "voz de choro", o alemão agradeceu e comemorou com os integrantes da escuderia.

O brasileiro Felipe Massa também se emocionou após a corrida. O piloto da Ferrari cruzou a linha de chegada na terceira colocação e chorou no pódio.

Na temporada, Massa só havia ido ao pódio no Grande Prêmio do Japão. O ferrarista se recuperou na segunda metade da temporada, convencendo a escuderia a renovar seu contrato para a próxima temporada. 

O GP do Brasil teve a vitória de Jenson Button, com Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro. Os resultados fizeram com que Vettel ganhasse o campeonato com apenas três pontos a mais do que Alonso.

Fórmula 1