Topo

Fórmula 1

Festa de Vettel tem pedido inusitado do campeão, Neymar escondido e KLB barrado

Aos 25 anos, Vettel se tornou o piloto mais jovem tricampeão da Fórmula 1 - AP Photo/Andre Penner
Aos 25 anos, Vettel se tornou o piloto mais jovem tricampeão da Fórmula 1 Imagem: AP Photo/Andre Penner

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 06h02

Sebastian Vettel precisou trabalhar duro, superar uma batida e a chuva que castigou a pista de Interlagos para conquistar o tricampeonato mundial da Fórmula 1. Nada mais justo que uma comemoração em grande estilo. A festa do título em São Paulo teve direito a pedidos inusitados do campeão, um esquema de segurança e a presença discreta do craque Neymar.

Vettel era a estrela da noite e recebeu todos os mimos. Por volta de 00h20 - com mais de quatro horas de atraso - o piloto chegou à balada organizada pela sua equipe Red Bull na Zona Sul da capital, acompanhado de aproximadamente seis pessoas em dois carros.

Acostumado a comandar a direção, ele se deu ao luxo de descansar os valiosos braços. Chegou como passageiro no banco de trás do segundo veículo.

  • Luiza Oliveira/UOL

    O UOL flagrou o momento em que Vettel (de branco) chega à balada por uma entrada lateral

  • Luiza Oliveira/UOL

    Belas mulheres marcam presença na festa do título

  • Luiza Oliveira/UOL

    A ex-BBB Lia (d) também esteve na comemoração

  • Luiza Oliveira/UOL

    Kiko, do KLB, tenta entrar na festa do título, mas não tem convite e fica do lado de fora

Entrou rapidamente na casa noturna pela portal lateral para evitar o assédio dos fãs e os flashes dos fotógrafos. O maior temor do estafe era que a presença do campeão gerasse um tumulto e causasse transtorno justamente em seu momento de lazer.

Assim que entrou no local, um segurança trancou um dos portões que dão acesso ao camarote para bloquear a circulação e dar mais privacidade ao piloto. Lá permaneceu sempre cercado por pelo menos 15 integrantes de seu time.

Vettel também fez suas exigências. Em menos de uma hora pediu Jägermeister, bebida alcóolica à base de ervas produzida na Alemanha. Apesar de não ser tão popular no Brasil, o líquido é considerado o nono destilado mais consumido do mundo.

O pedido inusitado causou alvoroço entre os organizadores da festa. De prontidão, uma equipe saiu pela cidade à 1h de domingo para procurar a bebida. Disponibilizaram logo oito garrafas para o dono da festa não ter do que reclamar.

O pedido coincidiu com o fim do show da banda de samba Benditos e o início das batidas eletrônicas do DJ português Pete Tha Zouk. Enquanto a música rolava, um telão com imagens da conquista de Vettel e sua equipe apareciam para os convidados.

Se o anfitrião era vip, não poderiam faltar convidados à altura. Neymar também compareceu ao evento, já que é patrocinado pela Red Bull. O craque chegou pouco depois de Vettel pela mesma entrada reservada e não fez alarde. Quando sua presença foi percebida, ele já estava no camarote.

O evento ainda atraiu presenças internacionais. O ator norte-americano Owen Wilson esteve em Interlagos para acompanhar a última corrida do ano e não perdeu a chance de curtir a noite brasileira, mesmo sendo um dos últimos a chegar. Mas o indicado ao Oscar e protagonista de Marley & Eu e Meia-Noite em Paris não pareceu muito simpático. Sem muitos sorrisos, recusou fotos com um ríspido ‘no pictures’.

Atitude semelhante teve o piloto finlandês da Lotus, Kimi Räikkönen. Com cara de poucos amigos, entrou rapidamente no local, também se negou a ser fotografado e repetiu a frase ‘no pictures’.

Se os astros internacionais optaram pela discrição, as subcelebridades brasileiras queriam brilhar. Kiko, o integrante mais velho do KLB, tentou a todo custo entrar de ‘penetra’ na festa. Pediu ajuda aos amigos convidados e até aos jornalistas, mas não teve o pedido atendido.

Quem também não se deu por satisfeita até conseguir seu convite foi Íris Stefanelli. A ex-BBB e repórter do TV Fama gastou a lábia para entrar e até propôs um acordo para uma das recepcionistas. "Se eu der a volta de carro e voltar aqui você deixa eu passar?", disse. Por fim, ela teve sucesso.

Na carona dos famosos, teve anônimo tentando mostrar seus minutos de fama. Ao posar para as lentes dos fotógrafos, uma bela garota alardeou. "Eu estou na novela Chiquititas", para espanto do profissional.

PÔSTER: SEBASTIAN VETTEL, TRICAMPEÃO DA F-1

  • Sebastian Vettel é o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1

    Clique aqui e baixe o pôster do alemão no UOL Esporte, depois da conquista de Vettel no GP do Brasil

Fórmula 1