Topo

Fórmula 1

Senna diz que ter que 'emprestar' carro para Bottas atrapalhou seus planos na Williams

Brasileiro Bruno Senna ainda não sabe qual será seu destino em 2013 - AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA
Brasileiro Bruno Senna ainda não sabe qual será seu destino em 2013 Imagem: AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA

Do UOL, em Sãp Paulo

04/12/2012 09h14

O piloto brasileiro Bruno Senna afirmou que o fato de ter que ceder muitas vezes sua Williams para o então piloto de testes Valtteri Bottas atrapalhou sua performance e consequente chance de continuar em 2013.

Campeão da GP3 no ano passado, o finlandês já era altamente cotado para ocupar a vaga de Bruno Senna no ano que vem. Nesta temporada, participou de 15 treinos livres no lugar do brasileiro. O que, segundo Senna, atrapalhou bastante.

“Este foi provavelmente o mais difícil campeonato de Fórmula 1 do mundo em muitos anos. Acho que a disputa como meu primeiro ano real na Fórmula 1 já era um desafio. E então, faltando sessões práticas em todo o período, provavelmente faltando cerca de 30% de todas as sessões de treinos do ano, é um monte de prática perdida”, falou, em entrevista “Autoesport”.

“Isso provavelmente o coloca em uma posição em que você não deve estar no início, apenas por um par de décimos, às vezes”, continuou.

Senna, que deverá revelar seus planos para 2013 em breve, terminou o Mundial deste ano em 16º, tendo pontuado em metade das 20 provas realizadas. Em três anos pela F1, atuou por três equipes diferentes: HRT (2010), Lotus-Renault (2011) e Williams (2012).

“Esperamos que antes do final do ano [saia a definição], nós vamos ter um bom caminho claro a seguir”, se limitou a dizer sobre seu futuro.

Fórmula 1