Topo

Fórmula 1

Massa mostra confiança e se diz no mesmo nível de Alonso: "Somos pilotos top"

Massa espera brigar de igual para igual com Alonso pelo título do Mundial de pilotos - AFP PHOTO/GIUSEPPE CACACE
Massa espera brigar de igual para igual com Alonso pelo título do Mundial de pilotos Imagem: AFP PHOTO/GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 09h50

O brasileiro Felipe Massa se mostra confiante para o início desta temporada da Fórmula 1. Após um 2012 irregular, em que teve sua permanência na Ferrari ameaçada, o piloto espera obter bons resultados logo nas primeiras provas e brigar pelo título em iguais condições com seu companheiro Fernando Alondo.

“Quero [vencer] muito mais do que no ano passado e tentarei conquistar”, disse Massa, em bate papo com fãs pela Internet. “Ambos [Alonso e ele] somos pilotos top e corremos na competição de automóveis mais famosa do mundo. Estamos no mesmo nível e no mesmo carro”.

Massa também procurou minimizar as declarações dadas recentemente por ele, que chegou a afirmar que 90% das pessoas estariam desconfiadas sobre seu desempenho em 2013. “Estava falando sobre quem escreve e fala sobre mim [jornalistas]. Eles não acreditam”.

O otimismo de Massa é baseado no desempenho do brasileiro no fim da temporada passada. Após um início ruim, o piloto da Ferrari melhorou na segunda metade do campeonato e voltou a brigar pelas primeiras colocações.

“Alguns episódios e erros meus me fizeram perder algumas posições [em 2012]. Mas a partir de agosto fui mais consistente e consegui conquistar [bons resultados] em algumas ocasiões. Na segunda metade da temporada as nuvens negras que estavam em cima de mim se diluíram”, afirmou Massa.

Fórmula 1