Topo

Fórmula 1

Lotus inova no humor, apela para mulheres e tenta atrapalhar lançamento de carros rivais

Funcionário da Ferrari filma loira no dia de lançamento do novo carro - Reprodução
Funcionário da Ferrari filma loira no dia de lançamento do novo carro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 16h54

Se dificilmente conquistará o mundial de construtores na temporada 2013 da Fórmula 1, tendo em vista o favoritismo de Red Bull e Ferrari, a Lotus já parte como grande favorita para conquistar o título de equipe mais divertida da principal categoria do automobilismo mundial. Nesta semana, a escuderia inovou no bom humor e tentou “atrapalhar” o lançamento dos carros rivais.

A primeira parte da estratégia aconteceu na quinta-feira. Durante a apresentação do novo veículo da McLaren, a Lotus postou uma foto de belas grid girls em sua página oficial no Facebook e fez uma brincadeira com os adversários.

 

“Vamos lá, existem coisas muito mais bonitas neste mundo do que aquilo que você encontrará em Woking”, postou em referência a sede da rival.

A segunda metade do plano aconteceu nesta sexta-feira, durante o lançamento da Ferrari. Também pelo Facebook, o time inglês divulgou a imagem de um mecânico da adversária italiana filmando uma bela loira.

“Parece que nem todos estão interessados no novo carro da Ferrari”, ironizou.

Vale destacar que a Lotus tem se especializado nas sacadas humorísticas. No dia 28 de janeiro, a escuderia lançou o novo carro e pintou a frase “I’m sexy and i know it” (eu sou sexy e sei disso) na lateral. Pouco antes, foi divulgada uma imagem de um volante estilizado para o excêntrico Kimi Raikkonen. O objeto continha funções pouco comuns, como “banana”, “sorvete” e “modo soneca”.

Fórmula 1