Topo

Fórmula 1

Chefe da Mercedes admite chateação de Rosberg, mas elogia piloto alemão

Lewis Hamilton e Nico Rosberg são parceiros na equipe Mercedes na temporada 2013 - REUTERS/Marcelo del Pozo
Lewis Hamilton e Nico Rosberg são parceiros na equipe Mercedes na temporada 2013 Imagem: REUTERS/Marcelo del Pozo

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 11h01

O polêmico GP da Malásia ainda repercute e desde vez foi o chefão da equipe Mercedes, Toto Wolff, elogiar a atuação do piloto alemão Nico Rosberg, que seguiu as ordens da direção e não atacou o companheiro Lewis Hamilton pela terceira posição.

"Como um piloto, em seu íntimo, ele não está feliz com isso", disse Wolff em entrevista ao site britânico "Autosport".

"Mas ele entende porque a chamada foi feita. Nós estamos crescidos e eles estão crescidos. Eles são esportistas profissionais e eles entendem que algumas situações podem causar certas controvérsia", afirmou Wolff.

O chefe da Mercedes revelou que houve uma reunião entre ele, Ross Brown, Hamilton e Rosberg e conformou que o clima no time é bom.

"Ross e eu sentamos com os pilotos depois da corrida e não há problema algum. Nós temos companheiros que têm uma boa relação. Temos um piloto como Nico que aceitou uma decisão que não foi a mais satisfatória para ele", disse.

Para Wolff, o risco de ver os dois carros fora da corrida por conta de uma disputa por posição seria muito ruim, principalmente pela temporada ruim em 2012, e comparou com a Red Bull, que viu Sebastian Vettel ignorando uma ordem da equipe e partindo para cima do companheiro Mark Webber e obtendo a vitória.

"Imagine as duas Red Bulls batendo, eles ficariam parecendo dois idiotas. Então adotamos uma abordagem mais conservadora levando em conta onde estávamos ano passado", finalizou. 

Fórmula 1